Escola Municipal Santa Maria

Santa Maria de Campos -
18º Distrito de Campos dos Goytacazes - R. J.

sábado, 10 de abril de 2010

Atividade 1 - por Márcia Lessa

COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa

SÉRIE / TURMA / PROFESSOR: 201 - Mery Lucy 

PROGRAMA UTILIZADO: Word

ATIVIDADE: Palavras com as, es is, os, us.

OBJETIVOS: Reforçar a ortografia das palavras com as, es, is, os us

DESENVOLVIMENTO: Os alunos distribuíram as palavras de acordo com a escrita e o som, depois de pronta a atividade, cada grupo leu uma parte dos exercícios.

Atividade 2 - por Márcia Lessa

COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa


SÉRIE / TURMA / PROFESSOR: 901 – Alunos de dependência – Márcia Lessa

PROGRAMA UTILIZADO: Word

ATIVIDADE: Texto Imagístico e Interpretação

OBJETIVOS: Levar o aluno a extrair das imagens as mensagens e contextualizá-las na expressão escrita. Estimular a observação e aplicação das técnicas da digitação.

DESENVOLVIMENTO: Os alunos fizeram a leitura oral do texto imagístico, discutiram as observações em torno das imagens e realizaram a interpretação. Após foi feita a correção, onde cada aluno pode comparar suas respostas às demais.



Atividade 3 - por Márcia Lessa

COMPONENTE CURRICULAR: Ciências


SÉRIE / TURMA / PROFESSOR:III e IV Fases – Cleide

PROGRAMA UTILIZADO: Power Point e Word

ATIVIDADE: Alimentação

OBJETIVO: Reconhecer a importância da alimentação para a manutenção da saúde e realizar atividades a partir de experiências relatadas.

DESENVOLVIMENTO: A professora explicou a importância da alimentação fazendo apresentação de slides. Após, fez relatos orais de experiências com a boa alimentação e os alunos responderam as atividades propostas no Word.

Atividade 1



por Cláudia Andrade

Componente Curricular:

Série/Turma/Professor: Sala de Recurso / Patrícia

Programas utilizados: CD Amiguinhos da Matemática e PROASE

Atividade: Operações de divisão e jogo das sílabas.

Objetivo: Aprimorar a atenção, concentração e raciocínio lógico através da utilização dos recursos tecnológicos.

Associar o som da letra ou sílaba pronunciadas às figuras que o representam.

Desenvolvimento: Na atividade de Matemática, é apresentado para o aluno a operação a ser resolvida e na ponta do cursor aparece figuras de bombons para serem distribuídas nas cestas e encontrar o resultado da operação. Toda vez que clica dentro da cesta, fica a figura do bombom. No jogo das sílabas, o aluno clica no botão do som, escuta o som da letra ou sílaba e clica nos desenhos que representam o som.



























Atividade 2

por Cláudia Andrade

Componente Curricular: Educação Física

Série/Turma/Professor: 6º A.E./601/Cláudia Fagundes

Programas utilizados: Paint

Atividade: Quadra de handebol

Objetivo: Representar através de desenho, uma quadra de handebol e os elementos a compõem.

Desenvolvimento: Os alunos foram ao Laboratório levando um rascunho da quadra no caderno. Abriram o Paint e desenharam a quadra no computador, utilizando os recursos do programa. Alguns tiveram mais habilidade que outros, mas todos conseguiram executar a tarefa.