Escola Municipal Santa Maria

Santa Maria de Campos -
18º Distrito de Campos dos Goytacazes - R. J.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Atividade 1
por Cláudia Andrade
Componente Curricular:
Série/Turma/Professor: Sala de Recurso / Patrícia
Programas utilizados: DOSVOX
Atividade: Jogo da forca
Objetivo: Levar o aluno a se familiarizar com o programa.
Desenvolvimento: O programa apresentou para o aluno a quantidade de letras através de tracinhos e o aluno digitava a letra que acreditava ter na palavra. A cada tentativa era revelada a letra na posição em ocupava na palavra, no caso de acerto. A proporção que as letras eram reveladas, o aluno tinha que se concentrar e raciocinar para descobrir a palavra e consequentemente, as letras que estão faltando para que não seja “enforcado”. Diversas palavras foram utilizadas.



Atividade 2
por Cláudia Andrade
Componente Curricular: Geografia
Série/Turma/Professor: 9º A.E./901/ Gláucia
Programas utilizados: Power Point
Atividade: Fazer uma apresentação utilizando o resumo dos assuntos especificados pela professora.
Objetivo: Identificar as principais funções desempenhada pelas mais importantes instituições internacionais.
Desenvolvimento: Os alunos fizeram um resumo em sala de aula sobre os seguintes assuntos:
ONU;
Direitos humanos;
Organizações multilaterais;
Organizações econômicas.
Com os resumos prontos, a turma foi ao laboratório e, utilizando o Power Point, prepararam uma apresentação de slides. A Coordenadora orientou os alunos quanto a utilização do programa, de modo que utilizassem vários recursos. Os alunos gostaram de utilizar o programa e alguns acharam interessante poder colocar tantos efeitos em algo que parecia que ia ficar tão comum.



Atividade 3
por Cláudia Andrade
Componente Curricular: Geografia
Série/Turma/Professor: 8º A.E./801 – 802 /Gláucia
Programas utilizados: Power Point
Atividade: Fazer uma apresentação utilizando o resumo dos assuntos especificados pela professora.
Objetivo: Identificar as principais funções desempenhada pelas mais importantes instituições internacionais.
Caracterizar blocos econômicos.
Desenvolvimento: Os alunos fizeram um resumo em sala de aula sobre os seguintes assuntos:
FMI, Banco Mundial e OMC;
Blocos econômicos (características);
União européia;
Mercosul;
Nafta e Apec.
Com os resumos prontos, a turma foi ao laboratório e, utilizando o Power Point, prepararam uma apresentação de slides. A Coordenadora orientou os alunos quanto a utilização do programa, de modo que utilizassem vários recursos. Os alunos gostaram de utilizar o programa e alguns acharam interessante poder colocar tantos efeitos em algo que parecia que ia ficar tão comum.

domingo, 25 de abril de 2010

Atividade 1 - por Márcia Lessa


Componente Curricular: Educação Física

Série/Turma/Professor: 7ª/VII Fase / Claudia Fagundes

Programas utilizados:  Word

Atividade: Produção de texto

Objetivo: Produzir texto aplicando conhecimentos prévios sobre  o que se deve comer para ter uma boa alimentação e  para a manutenção de uma vida saudável.

Desenvolvimento: Os alunos  discutiram os itens que deveriam utilizar numa boa alimentação, após escolheram quais grupos fariam qual dia da semana, e começaram a confecção do cardápios.



Escola Municipal Santa Maria

Data : 15 / 04 / 2010 .
Professora : Claúdia – Educação Física.
Aluna : Estefâna & Lidiane .
Série: VII Fase

O Cardápio da Semana ( domingo) .


8 :00 -> Café da manhã .
( Leite ou suco de laranja com couve, pão com manteiga ou presunto e mussarela ).
10:30 -> Lanche .
frutas como : ( banana , maça , uva ).
12:30 -> Almoço .
( arroz , feijão , bife , batata frita e salada ).
3:30 -> Café da tarde .
( bolo ou broa , leite com achocolatado ou café )
7:30 -> Jantar .
( arroz , feijão , bife e salada ) .
9:30 -> Lanche .
( Chá e biscoito ).


Escola Municipal Santa Maria                          DATA: 15/04/2010.

NOME: Evandro China Andrade VII Fase

O cardápio da semana (sábado)

8:00 horas – café da manhã
pão,presunto,queijo,manteiga,café,leite,mussarela.

12:00 horas-almoço
arroz,feijão,verduras,legumes,frango,suco de maracujá.

4:00 horas-café da tarde
suco e bolo.

7:00 horas-jantar
salada,peixe,suco e algumas frutas.


Objetivo: Reconhecer a importância da boa alimentação para a manutenção de uma vida saudável.

Atividade 2 - por Márcia Lessa

Componente curricular - Língua Portuguesa
 
Série / Turma / Professor - 7ª / 802 / Márcia Lessa ( dependência)
 
Programas utilizados - Word
 
Atividade - Interpretação de texto
 
Objetivo - Interpretar e compreender texto com imagens e diálogos.
 
Desenvolvimento - A professora apresentou falas escritas nos balões e, após discutirem os significados dos balões e dos sinais de pontuação, passaram ao texto no computador para interpretar e compreender.