Escola Municipal Santa Maria

Santa Maria de Campos -
18º Distrito de Campos dos Goytacazes - R. J.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Atividade 1
por Cláudia Andrade
Componente Curricular:
Série/Turma/Professor: Sala de Recurso / Patrícia
Programas utilizados: DOSVOX
Atividade: Jogo da forca
Objetivo: Levar o aluno a se familiarizar com o programa.
Desenvolvimento: O programa apresentou para o aluno a quantidade de letras através de tracinhos e o aluno digitava a letra que acreditava ter na palavra. A cada tentativa era revelada a letra na posição em ocupava na palavra, no caso de acerto. A proporção que as letras eram reveladas, o aluno tinha que se concentrar e raciocinar para descobrir a palavra e consequentemente, as letras que estão faltando para que não seja “enforcado”. Diversas palavras foram utilizadas.



Atividade 2
por Cláudia Andrade
Componente Curricular: Geografia
Série/Turma/Professor: 9º A.E./901/ Gláucia
Programas utilizados: Power Point
Atividade: Fazer uma apresentação utilizando o resumo dos assuntos especificados pela professora.
Objetivo: Identificar as principais funções desempenhada pelas mais importantes instituições internacionais.
Desenvolvimento: Os alunos fizeram um resumo em sala de aula sobre os seguintes assuntos:
ONU;
Direitos humanos;
Organizações multilaterais;
Organizações econômicas.
Com os resumos prontos, a turma foi ao laboratório e, utilizando o Power Point, prepararam uma apresentação de slides. A Coordenadora orientou os alunos quanto a utilização do programa, de modo que utilizassem vários recursos. Os alunos gostaram de utilizar o programa e alguns acharam interessante poder colocar tantos efeitos em algo que parecia que ia ficar tão comum.



Atividade 3
por Cláudia Andrade
Componente Curricular: Geografia
Série/Turma/Professor: 8º A.E./801 – 802 /Gláucia
Programas utilizados: Power Point
Atividade: Fazer uma apresentação utilizando o resumo dos assuntos especificados pela professora.
Objetivo: Identificar as principais funções desempenhada pelas mais importantes instituições internacionais.
Caracterizar blocos econômicos.
Desenvolvimento: Os alunos fizeram um resumo em sala de aula sobre os seguintes assuntos:
FMI, Banco Mundial e OMC;
Blocos econômicos (características);
União européia;
Mercosul;
Nafta e Apec.
Com os resumos prontos, a turma foi ao laboratório e, utilizando o Power Point, prepararam uma apresentação de slides. A Coordenadora orientou os alunos quanto a utilização do programa, de modo que utilizassem vários recursos. Os alunos gostaram de utilizar o programa e alguns acharam interessante poder colocar tantos efeitos em algo que parecia que ia ficar tão comum.

Um comentário:

  1. É sempre agradável realizar comentários no Blog da E. M. Santa Maria, pelo comprometimento que os profissionais apresentam.
    Cláudia você têm demonstrado boas atividades, sei que postam no Blog através de Internet de suas casas, discada e lenta. Mas, se possível demonstrem a atividade, pode ser apenas o 1º slide do Power Point ou a 1ª página do DOSVOX dando o Print Screen, pois é importante visualizar a atividade.

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir